olá

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

olá

Mensagem por Giuliano Vitor em Sex Maio 26, 2017 3:08 pm

Meu nome é Giuliano, tenho 21 anos.
Faço o COF há cerca de 1 ano, mas não sou um aluno regular. Cheguei a abandonar - numa tensão entre querer parar e querer continuar - por uns meses para pensar sobre o que estava fazendo no COF, e acabei regressando e reiniciando as aulas, ao sentir que não havia entendido "algo" de essencial que havia lá. Até então eu não havia entendido sequer o necrológio.

Sou admirador do Olavo enquanto pessoa desde que li o Jardim das Aflições e tive um forte impacto na leitura. Gostaria de emulá-lo, no sentido de buscar o ramo da filosofia ao meu modo, porém, uma parte de mim esbraveja diante do caos de informações confusas que eu já vivenciei, e acabo partindo para o ramo literário, numa tentativa de articular a confusão. Neste sentido, tenho três histórias principais que venho desenvolvendo, aos poucos, não pelo enredo, mas pelas problemáticas em si tratadas. Meu objetivo seria concluí-las - resolver os nós - para me dedicar ao conhecimento mais concreto da realidade.

Dessa forma, este ano tenho estudado mais o tratamento simbólico (construção e decomposição de símbolos), não de maneira detalhada; no mais básico mesmo: ler histórias, pensar sobre elas, pensar em outros enredos semelhantes e coisas do tipo.

Eu me envolvi na busca por Olavo por causa dos seus artigos e vídeos ligados ao estudo e aprendizado; mais ou menos nessa época, conheci Mortimer Adler depois de ter uma crise em que percebi, após algumas experiências, que não estava entendendo nada do que lia. De Adler, passei para Olavo, e até então tenho tentado entender suas aulas, mas sinto certa dificuldade.
Giuliano Vitor

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: